RioCard Jogos Olímpicos

A verdadeira estrela dos Jogos Rio 2016

Problema

A RioCard criou um cartão de transporte exclusivo para as Olimpíadas, que permitia a fácil locomoção dos turistas no Rio. Além da necessidade de divulgação da venda online, o problema era a complexidade do uso do cartão com várias regras e especificações.

Solução

Criamos todas as peças e a estratégia de comunicação digital para venda dos cartões antecipada e durante os Jogos Olímpicos, além de conteúdos informativos para facilitar a utilização dos cartões pelos usuários.

Para reforçar o posicionamento da marca com os Jogos, criamos uma série especial sobre os Esportes Olímpicos, que foi divulgada em todas as redes sociais da RioCard.

Para facilitar o entendimento das regras do cartão, criamos um vídeo explicativo usando influenciadoras digitais como protagonistas. O foco principal era explicar de forma clara e objetiva as regras para os usuários.

Resultados

900.000

Visualizações no vídeo

+ 8,5m

Pessoas impactadas

255.000

Visitas ao website do cartão